A fascinação com a própria imagem no espelho é comum entre os bebês já a partir dos primeiros meses de vida. É o encantamento de quem está aos poucos descobrindo o mundo à sua volta.
(Luíz Miguel se enxergou de longe no espelho e começou a fazer caras e bocas)
Abaixo Alice Santos adorando sua própria imagem
JOGOS DE MONTAR
Encaixar, montar, empilhar......com esses jogos as crianças começam a explorar o mundo.Para a turma de berçário, brincar e jogar não são passatempos: Trata-se de atividades fundamentais para a construção de conhecimentos sobre o mundo. Com elas os pequenos aprendem a estar com os outros e consigo mesmos.
Brincar é explorar . Organizar um ambiente com diversas opções de jogos de exercícios. Favorecer o movimento da criança e a exploração de materiais.
Clique sobre as fotos para ampliá-las
Inserir as crianças em práticas sustentáveis desde cedo pode ser muito divertido pra elas, além de contribuir para um mundo melhor.
Phillipe |
Phillipe |
Kerolyn |
TEIA DE ELÁSTICOS
Muitos desafios no B1...entre eles uma trama de elástico que chamamos de "cama de gato" onde cada criança tem que vencer desafios. Passar por baixo, pular, desviar, desprender-se. Este tipo de "teia" é muito propícia para a movimentação dos pequenos que são obrigados a utilizar o corpo de maneira inusitada. Divertindo-se com suas conquistas e descobertas. Tomamos todo o cuidado para que o material fosse maleável e que as tramas não ficassem muito fixas, para que os pequenos possam locomover-se sem ficarem presos e sem se machucarem.
OBJETIVO: Desenvolver o equilíbrio e estimular o raciocínio lógico
Clique sobre as fotos para ampliá-las
JOGO DE LUZES COLORIDAS
Dentro da sala de aula continuamos a explorar o jogo de luz. Escurecemos a sala, fechando as cortinas. Uma fonte de luz colorida e giratória. Foi uma festa de cores e sensações. Não à toa, portanto as crianças são atraídas pelo jogo das luzes e das sombras. Quem trabalha com bebês e crianças bem pequenas sabe como uma fonte de luz pode chamar-lhes a atenção. Um jogo de luz colorido e giratório então se transforma numa divertida brincadeira.
(Clique sobre as fotos para ampliá-las)
Queridos..
ResponderExcluir